Tuto: Bau com Chave
Um membro do fórum teve essa dúvida e resolvi fazer um tutorial.
Necessário:
Game Maker.
Engine Base (Seu jogo tanto RPG, TopView ou Plataforma).
Seu Cérebro.
Primeiramente crie o objeto "Chave"(Chave necessária pra abrir o bau):
No Evento Create coloque o código:
- Código:
global.pegou=false //Significa que no começo da fase ele não vai ter pego a chave.
Agora crie o Bau:
Evento Colision obPlayer:
- Código:
if global.pegou=true {//Se ele tiver pego a chave ele ganha o bau ou oque vc quiser
show_message("Você tinha a chave e pegou o bau");//(Oque vai ocorrer)
}
Agora no obj player evento colision com o obj chave:
- Código:
global.pegou=true //Ele pegou a chave.
Agora na colisão da chave com o player:
- Código:
instance_destroy();//Destroi a si mesma.
Última edição por oMatBR em Seg maio 25, 2015 12:46 pm, editado 2 vez(es)